Cosplay?!?

Tenho ficado irritada com cosplay… na verdade, mais com eventos… Ao mesmo tempo que não sei se eu que tô “crescendo” e enjoando disso, ou se os eventos têm ficado cada vez mais bizarros e com gente bizarra querendo aparecer….

Extranho, parece que tem umas criaturas infiltradas nas equipes de cada evento, só pra esculhambar a coisa toda… sem contar os críticos de cosplays, os cosplayers wannabe e os superiores wannabe também… Tem gente que não faz nada e esculhamba, tem gente que faz merda e esculhamba e tem gente que só esculhamba ‘mermo’… ¬¬

Ao mesmo tempo, tem gente que ainda entende o hobby, que tá lá pra brincar, que tá lá de feliz mesmo… Daí, como tá super na moda inverter todos os valores, esses se tornam os errados, os escrotos e sem noção” Que são feios, jogados, nada a ver… Não têm seus nomes citados nem lembrados, mas são aqueles que conseguem curtir mais, tanto o evento quanto a fantasia…

E eu fico pensando como o cosplay chegou a esse ponto em tão pouco tempo… sim, pq eu vi chegar a esse ponto e to no ramo deve ter uns 7 anos mais ou menos…. o que históricamente não é muito tempo, convenhamos…

Tá tudo muito parecido com o carnaval sabe? Não têm os alegres que se fantasiam de qualquer coisa pra pular o carnaval e manguaçar?  E os “carnavalescos” que investem o ano inteiro numa idéia, gastam de verdade por aquilo e participam somente dos concursos de gala? Ah e ainda têm aqueles que compram fantasias pra sair na escola de samba e poder brincar também, não são muito do samba, mas querem brincar…

Só que no carnaval, ninguém julga o desconhecido de fantasia torta sabe? Tanto faz, qualquer um pode brincar de qualquer coisa… o que não acontece com o cosplay… mas não acontece no Brasil, pq lá fora não é assim….

às vezes acho que brasileiro gosta de dar valor ao bobo e esquecer o importante…. é importante estar no evento e fazer sucesso com um cosplay que você não consegue nem respirar, mas não é importante se divertir… Sei lá…

Empresas A e B degladiam para saber qual evento é melhor, quando na verdade são todos iguais e muda muito pouco para o frequentador….  Cosplayer acha que evento bom é evento com vestiário e sala de descanço exclusiva, quando na verdade, cosplayers devem ser 20% da visitação de um evento…. eles ESQUECEM que um evento no geral pode ser bom, mesmo que como cosplayer ele não tenha tido tantos privilégios…

Ah, e outra coisa:

Brotam centenas de concursos quase profissionais de cosplay… São tantas siglas que eu me perco, parece questões de química ou então partidos políticos em seus YCC, YCB, CLC, CIT, WCS…. Daí, o povo vai pensando em cenários, trilhas sonoras e tudo, mas os trabalhos no palco ficam tão porcos que um que o faça mais direitinho sai em vantagem (outro quesito fora do cosplay em si, na minha opinião)…. É tudo tão prova de artes da 2ª série sabe?

Pq levar um cenário pra ficar em pé atrás de vc, qndo ele não tem nenhuma função? Pra que efeitos especiais? Tudo isso pra suprir a sua falta de criatividade em pensar em algo para a sua apresentação??? Eu como juiza TIRO ponto de cenário inútil em apresentação…

O povo esqueceu da origem do cosplay, que é brincar de ser seu personagem favorito, e não ganhar prêmios!!! Inventaram regras, condições, limitações… tudo isso pra que????

Bem… estamos no que eu considero de fase negra do cosplay nacional….

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: