Eleições em Campos…

É… aqui em Campos a ansiedade é muito grande para uma resposta sobre o verdadeiro resultado das eleições na cidade…. Pra quem tá por fora, o que aconteceu: Temos 2 candidatos fortes… Dr. Arnaldo Viana e dona Rosinha GAROTINHO né… O candidato Arnaldo Viana, está numa situação chamada “sub judice”, ou seja, aguarda uma decisão da justiça, de um caso anterior a essa eleição. Assim como ele existem muitos outros candidatos pelo Brasil na mesma situação.

Por causa da nova lei eleitoral (novidade mesmo mesmo, porque ninguém esperava), seus votos não foram divulgados/contabilizados…. Ele aparecia como se tivesse 0 votos e todos foram tidos como “nulo”…

Isso acarretou no triste (mas suposto) resultado de que a prefeitura da cidade seria da Rosinha Garotinho… ô desgraça…

Continuando… Rosinha já berra pra todos os cantos do mundo que é a nova prefeita, já disse na rádio que vai rodar com os contratados da prefeitura e o car*lho a 4… Enquanto os outros candidatos (e a população!), questionam que eleição é essa!!

Eu penso aqui com meus botões… como essa eleição pode ser considerada válida??? Porque a quantidade de votos “nulos” (que incluem os votos do Dr. Arnaldo Viana) é SUPERIOR a quantidade de votos da suposta VENCEDORA do CONCURSO que está sendo essa PREFEITURA….

Saca só:

ROSINHA GAROTINHO ——– 118.245
Nulos ——————— 122.511

Em que parte desse resultado fica a chamada democracia? Se Nulo fosse candidato ele iria pro segundo turno!!! huahuauhuah é de rir pra não chorar…

Mas então, é justo isso que todos estão discutindo! Se têm mais nulos do que gente querendo votar no que está em primeiro, o primeiro não é maioria certo? Se os votos do Arnaldo não forem computados pra ele, e continuarem nulos, estão ignorando as escolhas por uma opção QUE FOI DADA (já que tem a cara do homem lá na urna eletrônica né)… Das duas uma… ou ignoram essa eleição e repetem a votação, aih sim sem Arnaldo se ele for realmente “culpado” (Campos tá acostumado com isso!!!) ou contabilizam os votos do Arnaldo Viana e as eleições seguem para seu 2º turno! Fora isso, nada seria realmente JUSTO… mesmo que tenha vindo da justiça ^^´

Advertisements

One response to this post.

  1. Posted by Criveraldo Machado on October 7, 2008 at 8:03 pm

    Essa foi muito boa, nulo no 2º turno.
    Istu tem dedo, mão , braço corpo e identidade.
    Eleição em Campos virou sinônimo de piada, graças a morosa incopetência de nossa justiça eleitoreira.
    Está nos dedo do povão mudar isto.
    Solução?
    Eu respondo: mudar todo o time político de nossa cidade.

    Reply

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: